Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Trauma nos Dentes – o que fazer e possíveis complicações

    Dente Quebrado - Blog BE Clinic Odontologia
    Dente Quebrado - Blog BE Clinic Odontologia

    O trauma nos dentes é um problema bastante comum – e bem complicado. Cair durante uma atividade física, quando se está andando de bicicleta, sofrer um acidente de trânsito ou doméstico, além de várias outras situações cotidianas podem causar traumatismo dental.

    As fraturas coronárias, no esmalte ou dentina, e avulsões, quando há deslocamento do dente, são os tipos mais frequentes. Não basta ir ao pronto-socorro ou dentista no dia e deixar para lá. É necessário ter um acompanhamento constante a médio e longo prazo para investigar possíveis sequelas do trauma. Isso inclui um processo inflamatório que encurta a raiz, chamado de reabsorções radiculares internas, necroses pulpares e anquilose, além de outros problemas.

    QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS PARA TRAUMA NOS DENTES

    Como são situações decorrendo de acidentes, é importante receber um atendimento de urgência em casos de traumas dentais. Deve-se, portanto, incluir uma anamnese bem detalhada do caso, realização de exames físico e radiográfico e, idealmente, uma documentação fotográfica para que se possa instituir o tratamento correto e acompanhar o caso desde o início.

    Entretanto, os pacientes que não seguem corretamente as orientações podem passar por alterações na cor, posição, sensibilidade e até perda do dente, por exemplo. Além disso, a baixa autoestima e dificuldades de convívio pode acontecer.

    Como evitar o trauma dental


    Para as crianças, é recomendado o uso dos equipamentos de segurança ideias na hora das brincadeiras e esportes. Nessa faixa etária, é possível destacar a maior atividade e força por parte dos meninos, precisando de maior atenção para não se machucar.

    Para os adultos, podemos relacionar os casos de traumas com o aumento da violência no trânsito, tornando-se um problema de saúde. Todo cuidado é pouco, é necessário estar atento a todo momento e evitar situações perigosas, especialmente quando não há um equipamento de proteção.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter