Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Respiração Pela Boca - Blog BE Clinic Odontologia
    Respiração Pela Boca - Blog BE Clinic Odontologia

    Respirar pela boca é algo ruim? Essa é uma das perguntas mais antigas e recorrentes que recebemos de alguns pacientes aqui na clínica, além de estar amplamente presente em várias discussões na Internet.

    A verdade é que sim, respirar pela boca faz mal. A respiração oral é possível, porém, não é ideal. Quando respiramos pela boca, não utilizamos toda a estrutura do sistema respiratório, o que pode gerar problemas a médio e longo prazo, principalmente nos primeiros anos de vida.

    Por que respirar pela boca faz mal?

    O nariz é uma barreira protetora, que filtra partículas pequenas e torna o ar mais adequado para passar pela faringe, laringe e tranqueia. Os pelinhos que você possui dentro do nariz possuem uma função importante: reter partículas pequenas e micro-organismos.

    Quando você respira pela boca, porém, não há esse filtro, o ar entra no organismo sem filtro algum. Repare: respirar pelo nariz é mais prazeroso do que respirar pela boca, apesar do hábito de respirar pela boca ser bastante comum.

    Além disso, a respiração oral altera o posicionamento da língua, o que pode ocasionar problemas na deglutição e flacidez na musculatura da face, levando até mesmo a deformidades nos ossos da face de crianças.

    O uso incorreto da musculação facial leva à uma maior obstrução do nariz durante o sono, o que causa problemas como ronco e apneia. Além disso, durante o dia, gera a sensação de cansaço e desconforto.

    Como evitar esses problemas?

    Comece respirando pelo nariz. Faça disso um hábito, evite respirar pela boca a todo custo. É claro, existem doenças que levam à respiração oral como uma necessidade, tal como acontece com quem sofre de rinite e sinusite.

    Mas, em circunstâncias normais, é importante prezar pela respiração pelo nariz. Ele foi feito para a respiração!

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter