Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    O que seu sorriso diz sobre você e as oportunidades que você ganha por ter dentes perfeitos

    O Que Seus Dentes Dizem Sobre Você - Blog BE Clinic Odontologia
    O Que Seus Dentes Dizem Sobre Você - Blog BE Clinic Odontologia

    Seu sorriso diz muito sobre você. Aquele velho ditado que diz “a primeira impressão é a que fica” está correto.

    Causar uma impressão negativa pode fechar as portas para várias oportunidades que lhe são apresentadas, e isso está relacionado à sua aparência. Não apenas a ela, mas sim, as aparências importam.

    Infelizmente, vivemos em um mundo cheio de padrões e expectativas. Estamos acostumados com certas imagens, e associamos alguns detalhes a idades, pessoas e impressões diferentes, algumas delas negativas, errôneas, até preconceituosas. Faz parte da criação de cada um, dos valores e das experiências.

    Significa que tenhamos que aceitar isso? Não, e nem quer dizer que precisamos compactuar com essas ideias. Contudo, precisamos nos preparar para o que outros possam vir a pensar de nós e garantir que causemos a melhor impressão possível.

    Isso começa pelo sorriso. Um sorriso perfeito, alinhado, com dentes brilhantes e cor natural é exatamente o que se espera de alguém cujos objetivos sejam o sucesso, a prosperidade e saúde.

    Afinal, saúde começa pela boca, não é mesmo?

    O temido “sorriso infantil”

    A diastema é um problema bastante comum. Aquele incômodo “espacinho” entre os dentes, sabe?

    Ele é ainda mais comum em crianças, que não utilizam aparelho ou realizam algum procedimento para sua correção. É difícil imaginar um adulto com diastema, vestindo um terno e conduzindo uma reunião de negócios em uma multinacional. Quando se pensa na diastema, vem logo à cabeça a imagem de uma criança com camiseta listrada, shorts vermelhos brincando em casa.

    Pois, bem, como um adulto, você não irá querer transmitir essa ideia ou “puxar” essa memória em alguém, certo?

    Logo, é bom procurar uma avaliação o mais cedo possível e realizar o tratamento recomendado pelo dentista. Esperar demais pode acarretar a perda de oportunidades importantes, que não serão recuperadas.

    Claro, existem pessoas que olham além da sua aparência. Essas são aquelas que você deve manter ao seu lado sempre, seja no âmbito profissional ou pessoal. Mas, em uma reunião de negócios com pessoas que você ainda não conhece, é sempre bom manter uma boa impressão.

    Aliás, sentir-se bem com você mesmo deve ser sua prioridade. Se o seu sorriso te faz bem, ótimo! Apenas garanta que ele não tem a funcionalidade comprometida, e que não irá causar problemas futuros, como dores, por exemplo. Seu bem-estar deve vir em primeiro lugar sempre.

    Porém, se o seu sorriso compromete sua aparência e você sente que isso deveria mudar, vale a pena consultar o dentista e descobrir que melhorias podem ser realizadas. Cuidar da estética faz parte da autoestima, que é fundamental para seu bem-estar.

    Seu sorriso diz muito sobre você

    E não é apenas uma questão de aparência. Um sorriso saudável fala por si, da mesma maneira que um sorriso comprometido. Como já foi dito aqui no blog por incontáveis vezes, a saúde começa pela boca, e se ela não está saudável, quem dirá todo o resto!

    Alguém com um sorriso nada saudável jamais será visto como uma pessoa que está bem de saúde. A condição dos dentes é associada a condições de vida precárias. Não ter recursos para cuidar dos dentes como deveria é uma realidade de milhões de famílias no Brasil. Isso não deve ser encarado como uma vergonha por essas pessoas, pois o acesso à saúde deveria ser muito mais democrático e eficiente. Contudo, essa não é a realidade.

    Você, sendo uma pessoa com mais recursos, deve cuidar da sua saúde bucal e ter uma boa estética para os dentes. Afinal, é o mínimo esperado por aqueles que você conhecerá nas mais variadas oportunidades da sua vida.

    Um sorriso mal cuidado passa a imagem de que você não se cuida, dentes desalinhados podem transmitir uma mensagem negativa também. Hoje existem diversas formas para cuidar dos dentes e garantir um sorriso perfeito, digno de uma celebridade.

    Os dentes branquinhos que todo mundo procura, porém, não são um sinônimo de saúde. Há quem utilize métodos nada tradicionais e seguros para clarear os dentes por conta própria, como o carvão ativado. Isso prejudica a saúde dental!

    O clareamento dental deve ser recomendado pelo dentista, e mesmo assim, não significa que seus dentes ficarão brancos. A tonalidade dos dentes varia de pessoa para pessoa, dependendo de fatores genéticos, alimentação e saúde. Portanto, foque em ter cor natural e brilho no sorriso. É esse o objetivo do clareamento.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter