Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Lentes de contato dental: transformando seu sorriso

    As lentes de contato dental são a tecnologia mais sofisticada para proporcionar o sorriso perfeito, com a estética que você deseja.

    O procedimento tem sido cada vez mais procurado por garantir dentes mais brancos e um sorriso renovado.

    O que são lentes de contato dental?

    As lentes de contato dental são semelhantes às lentes de contato oculares. Trata-se de capinhas de porcelana, muito finas, que revestem o dente. O procedimento é tão perfeito que não é possível enxergar a diferença entre um dente normal e um revestido com a lente.

    Por isso, o serviço também é procurado por pessoas que desejam reparar o defeito de um ou mais dentes e para corrigir imperfeições que desaparecem debaixo da lâmina de porcelana.

    Para quem é indicado?

    As lentes de contato dental são indicadas para diversos tipos de situações ou problemas: dentes escurecidos, dentes fraturados, dentes levemente desalinhados, muito pequenos, desgastados ou espaçados.

    Pacientes com defeitos no esmalte também podem usufruir das lentes de contato dental para esconder as marcas desta imperfeição. Com os cuidados necessários, a lente pode durar até 25 anos.

    Vantagens das lentes de contato dental

    As vantagens das lentes de contato dental certamente compensam o investimento no procedimento. Confira algumas delas:

    – A ação do tempo não altera a cor dos dentes, mesmo após muitos anos;

    – A durabilidade é alta quando os cuidados certos são observados;

    – O tratamento é indolor e pouco invasivo;

    – São necessárias poucas consultas para finalizar o processo;

    – Proporciona um resultado natural, tornando a diferenciação entre os dentes naturais e os revestidos pelas lentes imperceptível a olho nu;

    – Além da estética, as lentes cumprem a função prática dos dentes.

    Como funciona o procedimento?

    O primeiro passo para a colocação das lentes de contato dentais é o exame de raio x. A partir dele, o cirurgião-dentista – que é o profissional que realiza o procedimento – produz um molde com o objetivo de fazer os ajustes necessários para mudar o sorriso do paciente.

    A odontologia digital é uma tecnologia que permite que o profissional faça uma simulação antes mesmo de começar o tratamento, para estimar o resultado. Desta forma, o próprio paciente pode vislumbrar o resultado final antes da confecção das lentes e solicitar ajustes, se considerar necessário.

    Um bom trabalho de visagismo por parte do dentista também garantirá que o paciente tenha um sorriso harmonizado com as suas características faciais, valorizando suas particularidades e alinhando o sorriso com naturalidade.

    Antes de colocar a prótese definitiva, o paciente usa um modelo provisório chamado de mock-up. Caso a pessoa não se adapte ou identifique algo que deseja mudar, as alterações ainda podem ser feitas antes da aplicação das lentes de contato dental.

    Para saber mais sobre as lentes de contato dental procure a Be Clinic, que possui profissionais especializados nesta técnica para ajudar você a ter o sorriso perfeito.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter