Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Já levou o seu bebê ao dentista? Conheça os principais cuidados com os dentes de leite

    Os Cuidados Com Dente De Leite Be Clinic (1) - Blog BE Clinic Odontologia
    Os Cuidados Com Dente De Leite Be Clinic (1) - Blog BE Clinic Odontologia

    Os cuidados com os dentes de leite das crianças devem começar cedo. Esse é o momento determinante para evitar o surgimento de problemas que ameaçam a saúde bucal dos pequenos e, por isso, não pode ser negligenciado de forma alguma. 

    Você sabe quando nascem os dentes de leite do bebê?

    Os decíduos, mais conhecidos como dentes de leite, são os primeiros dentes do bebê, e nascem cedo. São temporários, mas nem por isso deixam de ser importantes. Eles demandam um cuidado todo especial!

    Os cuidados com os dentes de leite começam na gestação

    Muitas mães não sabem, mas o cuidado com a dentição da criança começa ainda na fase da gestação. Em consultas periódicas com o dentista, a gestante recebe orientações valiosas a respeito dos alimentos que deve ou não consumir, a fim de garantir que a dentição do bebê seja formada corretamente e que infecções sejam prevenidas.

    Após o nascimento, mesmo antes dos dentes nascerem, é aconselhável realizar a limpeza da gengiva e da língua do bebê, a fim de retirar restos de alimentos.

    Os cuidados com os dentes de leite do bebê são indispensáveis, pois eles são formados justamente para auxiliar na alimentação da criança. O cuidado que eles recebem determina o quão saudáveis serão os dentes definitivos que virão a seguir.

    Problemas na formação dos dentes e na saúde como um todo

    Lesões nos dentes de leite podem ocasionar uma má formação no dente permanente, que pode se manifestar em deformidades, manchas e outros problemas. O mesmo vale para os dentes de leite que não caem quando deveriam, e acabam por desalinhar a arcada dentária, comprometendo o crescimento dos dentes definitivos.

    A troca dos dentes de leite pelos dentes definitivos ocorre aproximadamente aos cinco anos de idade. A queda começa pelos incisivos inferiores, depois parte para os superiores. Aos seis anos, nasce o primeiro molar, e é esse dente que irá orientar a altura da arcada dentária. Esse dente específico demanda um cuidado ainda mais especial do que os de leite.

    As cáries também devem ser prevenidas. Evite dar refrigerantes, sucos adoçados e mel para os bebês em excesso. A higienização também é importante, pois evita infecções, que podem vir a comprometer a saúde como um todo. 

    Por isso, a primeira consulta com o dentista deve acontecer ainda durante a gestação. Realize o acompanhamento para seus filhos com um odontopediatra desde o começo e garanta um sorriso perfeito para as crianças.

    O melhor tratamento é a prevenção e os cuidados com os dentes de leite precisam começar cedo.

    Agende uma consulta com a Be Clinic e conheça nossa modalidade infantil, a Be Kids.

    A Be Clinic é uma clínica odontológica em Uberlândia, MG. Nossos profissionais altamente qualificados somam expertise a experiência e muito amor e cuidado pela boca dos nossos pacientes. Eles ajudam a transformar sorrisos e moldar histórias, devolvendo o prazer, o bem-estar e a qualidade de vida para quem tem vergonha de sorrir.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter