Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Implante dentário: quando devo fazer?

    Teeth Whitening 3154793 1920 - Blog BE Clinic Odontologia
    Teeth Whitening 3154793 1920 - Blog BE Clinic Odontologia

    O implante dentário é um procedimento que traz qualidade de vida para pessoas que perderam dentes por diversas razões. Com o avanço e evolução dos tratamentos odontológicos, o implante tornou-se uma opção rápida, eficiente e praticamente indolor.

    Conheça, neste artigo, as vantagens do implante dentário e saiba quando ele deve ser feito.

    O que é implante dentário?

    O implante dentário serve para substituir um ou mais dentes perdidos. Ele é feito através de um pino, normalmente de titânio, que é fixado na gengiva do paciente e funciona como uma espécie de raiz. Neste pino é fixado o novo dente, que pode ser de porcelana, resina ou outro material.

    Existem algumas modalidades diferentes de implante e o tratamento deve ser decidido em acordo entre o paciente e o dentista. Todos os procedimentos são realizados com aplicação de anestesia, o que torna o processo praticamente indolor.

    Vantagens do implante dentário

    O implante dentário oferece diversas vantagens para o paciente, confira algumas das principais a seguir:

    – Procedimento indolor: o uso da anestesia para realização do implante livra o paciente de dores agudas, sendo normal sentir apenas um leve desconforto e, em alguns casos, dores leves após o efeito da anestesia. Para isso, o dentista receita analgésicos que aliviam a dor.

    – Mordida: o implante dentário favorece a mastigação normal e a integridade funcional dos dentes, que pode ser prejudicada na falta de um ou mais dentes, uma vez que uma parte da arcada será sobrecarregada na mastigação.

    – Benefício estético: sorrir sem constrangimento é apenas um dos benefícios estéticos do implante dentário. Além disso, ele oferece um sorriso perfeitamente alinhado e branco, proporcionando qualidade de vida e recuperando a autoestima do paciente.

    Quando fazer implante dentário?

    O implante dentário é recomendado em caso de perda dentária total ou parcial. A perda dentária pode ser ocasionada por cáries avançadas, inflamações agravadas, bruxismo, acidente, entre outros motivos.

    Além disso, em caso de perda dentária, o implante deve ser feito o mais rápido possível, pois a ação do tempo faz com que aconteça uma reabsorção fisiológica no osso que pode atrapalhar o processo de implante.

    De qualquer forma, o implante dentário será sempre uma solução sugerida pelo do cirurgião dentista após uma avaliação.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter