Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Fumar amarela os dentes? E os implantes?

    Dental 2351804 1280 - Blog BE Clinic Odontologia
    Dental 2351804 1280 - Blog BE Clinic Odontologia

    Essa é uma dúvida de muitos fumantes. Afinal, aparentemente todo fumante tem dentes amarelados… Por que será que isso acontece? Existe uma relação real com o cigarro?

    E quem tem implantes? Pode fumar normalmente?

    Essas e outras dúvidas serão resolvidas hoje!

    Fumar amarela os dentes?

    Sim, fumar gera um escurecimento e a perda do brilho natural dos dentes. Mas, esse não é a única ameaça dos cigarros à sua saúde. A OMS já alertou há tempos: o cigarro é responsável, de forma indireta ou direta, por mais de 50 doenças, especialmente respiratórias, cardiovasculares e tipos de câncer.

    Mas, pouco tempo sem fumar já ajuda o organismo. Parar por completo é ainda melhor, pois seu corpo poderá voltar à sua plenitude ao longo do tempo.

    20 minutos depois de fumar, sua pressão sanguínea cai, oito horas depois, o oxigênio no sangue se normaliza e fica idêntico ao de um não fumanete.

    2. Cigarro tradicional x cigarro eletrônico

    Cigarro eletrônico: pode se apresentar de diversas formas. Em alguns casos eles se assemelham aos tradicionais, mas também podem vir na forma de charutos, cachimbos, lanternas ou de um pequeno maço de cigarros com tubo de ar.

    Cigarro tradicional: há o processo de combustão, onde ocorre a queima do fumo e diversas substâncias são liberadas. Isso é o fator mais preocupante, já que facilita a inalação e absorção da fumaça tanto pelo fumante e quanto pelas pessoas ao seu redor

    3. Cigarro eletrônico faz mal?

    Muita gente não sabe e até procura essa opção por pensar que não faz nenhum mal à saúde. Embora pareça inofensivo, o consumo de nicotina pelo cigarro eletrônico pode ser igual ou até maior em comparação ao  tradicional, as chances de aumentar a dependência química são bem altas. Mas isso está longe de ser o único problema que o cigarro pode provocar, já que esse hábito também é responsável por trazer inúmeros problemas para a saúde do paciente.

    4. Fumar causa câncer de boca?

    O cigarro é o principal agravante do desenvolvimento de vários tipos de câncer de boca. Informações do INCA ainda apontam que a fumaça do cigarro é uma mistura de aproximadamente 4.720 substâncias tóxicas diferentes. Todas elas atuam sobre diversos sistemas e órgãos do corpo humano, contendo mais de 60 cancerígenos. Que perigo!

    5. O cigarro deixa os dentes amarelados?

    O cigarro é um vilão para a saúde e estética do sorriso, não é à toa que grande parte dos fumantes possui dentes amarelados e escuros. Esse escurecimento ocorre devido às substâncias presentes em sua composição, como a nicotina e o alcatrão – alguns dos responsáveis por esse cenário. No caso da nicotina, por exemplo, ela acaba acumulando-se nas superfícies dos dentes, o que os deixa com a aparência mais escura. Esse composto também contribui para o acúmulo de tártaro acelerado e mau hálito.

    6. Quem faz clareamento pode continuar a fumar?

    O cigarro é uma grande barreira na hora de deixar os dentes mais brancos. Isso porque a nicotina é responsável por causar pigmentação na mucosa e nos dentes. Assim, por mais que o clareamento dental seja feito da melhor maneira possível, as manchas sempre vão voltar. Os pigmentos irão impregnar novamente na estrutura dentária, causando o escurecimento ou amarelamento dos dentes. Por este motivo, o mais indicado para esses pacientes, é a suspensão do cigarro durante e após o tratamento.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter