Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Dentista na Gestação, por que realizar o Pré-Natal Odontológico?

    Pre Natal Odontologico 03092018095029 - Blog BE Clinic Odontologia
    Pre Natal Odontologico 03092018095029 - Blog BE Clinic Odontologia

    Gravidez e dentista podem parecer completamente distantes um do outro. Mas, o acompanhamento do dentista na gestação é muito necessário, pois além do clássico pré-natal, que acompanha a saúde do bebê como um todo, a mamãe deve cuidar da própria saúde bucal, e também da criança que está para nascer.

    Dentista na Gestação – qual o seu papel?

    Esse é o Pré-Natal Odontológico. Sim, ele existe, e como mencionado, cuida não apenas do bebê, mas também de você. É durante a gestação que você fica mais suscetível a gengivites e cáries, que se negligenciadas, podem levar a problemas bastante graves, incluindo parto prematuro, ou o nascimento de bebês com baixo peso.

    As mudanças hormonais, da alimentação e também o mal estar típico do período, podem modificar a composição da saliva e o pH da boca, deixando os dentes mais propensos ao aparecimento da cárie. Além disso, as grávidas costumam ter uma vasodilatação maior da placa gengival, o que facilita o aparecimento da gengivite gravídica, uma infecção da gengiva que afeta a saúde do bebê e pode levar ao parto prematuro.

    O papel do dentista na gestação é evitar que essas mudanças levem a problemas na saúde bucal da mãe, além de trabalhar para analisar a formação da boca da criança, que pode ser um indicativo de possíveis problemas ortodônticos em um futuro próximo.

    Como é uma consulta de pré-natal odontológico?

    Não é tão diferente do acompanhamento padrão por dentistas, com exceção do fato de que o tratamento é muito mais focado nas situações descritas acima, pois são mais comuns durante a gravidez.

    A higiene bucal não mudará. Será preciso passar o fio dental, escovar os dentes corretamente e seguir as recomendações do dentista. O que não pode é deixar de realizar as consultas.

    O pré-natal padrão é importante, mas não reduz a importância do acompanhamento odontológico, tanto para a mãe quanto para o bebê.

    As consultas não se limitam à gestação. O odontopediatra realizará o acompanhamento para a saúde bucal da criança durante os primeiros anos de vida, dando seguimento ao cuidado que se iniciou durante a gestação.

    A mamãe também pode continuar seu tratamento. Inclusive, é recomendado que mantenham-se os mesmos dentistas, pois o cuidado pode se estender ao longo da vida e respeitar seu histórico.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter