Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    Cuidados para se prevenir contra o Coronavírus e outras doenças

    Coronavirus - Blog BE Clinic Odontologia
    Coronavirus - Blog BE Clinic Odontologia

    Os cuidados para se prevenir contra o Coronavírus também envolvem cuidar da saúde bucal, mas não apenas isso. Hoje, vamos além do que você já conhece da Be Clinic, para entregar a você dicas valiosas sobre prevenção de doenças.

    O que você faz quando chega em casa? Tira os sapatos, deixa em algum canto da casa, senta no sofá, deita na cama e segue a vida como se nada estivesse acontecendo?

    Bem, hoje, essa prática começa a ser revista por quem deseja cuidar da sáude. Claro, estamos vivendo uma pandemia perigosíssima. O novo coronavírus está mudando os cuidados das pessoas… Mas, e quando as coisas começarem a melhorar?

    Os hábitos não devem mudar tanto assim. É fundamental continuar higienizando as mãos sempre que possível, evitar levá-las ao rosto quando estiver na rua e higienizar qualquer coisa que chegue na sua casa, mesmo que tenha vindo em um confortável carro de algum membro da família…

    Não apenas o SARS-CoV-2, o vírus causador da Covid-19 se esconde em superfícies e pode ser levado para casa. Germes, bactérias e muitos outros vírus podem ser transportados para sua residência. Basta pisar na calçada, encostar em uma parede ou tocar uma máquina de passar cartão, por exemplo.

    Não é uma questão de paranoia, mas de bom senso. Por que levar o risco para casa, quando você pode se livrar dele na rua?

    Vamos conhecer algumas dicas e cuidados para se proteger?

    Cuidados para se prevenir contra o Coronavírus e outras doenças

    Alguns desses cuidados podem ser realizados em casa! Veja só como é fácil se proteger…

    Ao sair de casa, leve pelo menos duas máscaras. Elas podem ser de tecido, não tem problema. Você deverá trocar a máscara sempre que ela ficar úmida. Dessa forma, evita a proliferação de bactérias e se mantém protegido.

    Sempre carregue álcool em gel 70º. Assim, você pode higienizar suas mãos sempre que necessário.

    Deixe os calçados FORA de casa. Reserve um espaço para guardá-los. Pode ser um armário abrigado da chuva e da luz solar. Não entre em casa com sapatos e chinelos que usou na rua, pois isso traz sujeira, bactérias e vírus.

    Tente não encostar em superfícies como postes, muros, grades e paredes quando estiver fora de casa.

    Mantenha uma distância mínima de dois metros entre você e outras pessoas. Evite aglomerações sem necessidade, e se precisar se manter no meio de multidões, use máscara, álcool em gel e não leve as mãos ao rosto.

    Não deixe de comparecer em consultas periódicas. Sempre esteja a par do seu estado de saúde e visite o dentista regularmente.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter