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    Cuidados com a alimentação para manter a saúde em dia

    Rainbow Fruits And Vegetables Top View Royalty Free Image 924858812 1551301051 - Blog BE Clinic Odontologia
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    Manter a saúde bucal em dia é fundamental, mas também é indispensável ter uma alimentação balanceada, o que garante que a sua saúde como um todo esteja bem cuidada, não é mesmo?

    Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para tornar sua rotina alimentar mais saudável, não só em relação a que alimentos consumir, mas como consumi-los. Vamos conhecer?

    Cuidados com a Alimentação

    Coma devagar

    Quando alguém come rápido demais, é normal sentir-se pesado e sonolento. Além disso, quando você se alimenta mais rápido do que deveria, pode acabar comendo mais, o que causa um enorme mal estar.

    Para evitar isso, foque na comida. Desligue aparelhos e evite distrações. Leve o tempo que precisar, saboreie, aproveite este momento, pois, ele é seu.

    Mantenha-se hidratado!

    A água é parte de nós. Nosso sangue é composto, em boa parte, por água. Por isso, é importante se manter sempre hidratado, já que perdemos líquido constantemente, principalmente através do suor. Repor este líquido mantém nossa pele hidratada, ajuda a limpar o organismo e envia vitaminas e minerais por todo o corpo. E também é uma delícia, não é mesmo?

    Cuidados com a alimentação incluem reduzir os níveis de açúcar!

    O açúcar refinado é um composto que vem da cana-de-açúcar, porém, toda a parte boa dele foi retirada, sobrando apenas as calorias. Reduzir significa deixar de ingerir uma quantidade de calorias desnecessárias para nosso organismo. Procure também substituir a versão refinada pelo mascavo, por exemplo, que não passou pelo processo de refinamento, e ainda mantém os valores nutricionais.

    Integral é ótimo

    Da mesma forma acontece com a farinha branca, ou seja, após um processo de refinamento, todo o valor nutricional dela foi retirado, restando apenas o carboidrato.

    Prefira as opções integrais do macarrão, arroz, pão, etc, que ainda preservam os nutrientes naturais. E fique atento para não ser enganado, pois o único tipo de farinha na lista de ingredientes do produto deve ser “Farinha de Trigo Integral”. Se tiver outro tipo de farinha de trigo, o produto não é 100% integral.

    Prefira comida orgânica para manter a saúde em dia

    Estes são preferidos pois são produzidos sem utilização de agrotóxicos e conservantes, que são substâncias maléficas para o nosso organismo. Caso não seja possível encontrar nestas versões, sempre ao escolher frutas, verduras e legumes, pense em como você as encontraria se estivesse pegando direto do pé. Se oferecerem a você um tomate muito vermelho, muito redondo, de casca lisa e brilhante, fique esperto!

    Lanches saudáveis são permitidos

    Quando saímos de casa as tentações começam a aparecer, já que é muito mais fácil encontrar um lanche industrializado do que algo saudável. Por isso, prepare lanches saudáveis que você possa levar com você, por exemplo um mix de castanhas, que são facilmente transportadas em saquinhos, ou um sanduíche integral, frutas, entre outros, evitando de comer besteiras por aí.

    Verde faz bem!

    Começar as refeições com saladas frias de folhas verdes faz muito bem, visto que elas são ricas em nutrientes e vitaminas e servem como fontes de fibras, o que garante a saciedade. Na hora do prato principal, você já estará mais satisfeito e não comerá em excesso. Capriche na salada, quanto mais colorida, melhor!

    Coma frutas para manter uma alimentação saudável

    Varie o consumo de frutas em 3 porções diárias. As frutas são fontes ricas em vitaminas, minerais e nutrientes, permitem que você tenha uma vida mais saudável e saborosa.

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