Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

    Prazer !

    Para garantir um atendimento incrível, nos conte um pouco sobre o que você precisa.

    Maravilha

    Agora nos conte como prefere ser atendido.

    Informações para Contato

    preencha os campos a seguir.

    Anotado, tudo certo

    se houver mais algum detalhe importante preencha o campo abaixo, do contrário basta nos enviar sua solicitação :)

    7 dicas para escolher para escolher um odontopediatra

    Dentist 428646 1920 - Blog BE Clinic Odontologia
    Dentist 428646 1920 - Blog BE Clinic Odontologia

    Atender crianças demanda cuidados e técnicas especiais. A imaginação fértil e as reações imprevisíveis fazem da odontopediatria uma área de atuação exigente, afinal é preciso driblar o medo, ter carisma e ser competente para cuidar dos dentinhos dos pequenos.

    Por isso, neste artigo, separamos 7 dicas para ajudar você na hora de escolher um odontopediatra para cuidar da saúde bucal das crianças.

    1. Peça indicações

    O primeiro passo para encontrar um profissional de odontologia infantil é consultar outras mães, amigas ou pessoas que tenham passado por essa experiência e possam fornecer boas indicações na área de odontopediatria.

    2. Investigue a reputação

    Conhecer a reputação do dentista para criança é a metade do caminho para chegar à consulta. Um profissional com uma boa reputação será bem recomendado e fará da consulta odontológica um processo muito mais leve e divertido, inserindo a criança no contexto e criando uma conexão que a deixará mais segura. Esta reputação é conquistada através de um atendimento competente e empático.

    3. Busque um profissional com especialização

    A odontopediatria é a especialização que confere ao dentista aptidão e técnica para realizar um atendimento totalmente voltado às necessidades de uma criança. Desta forma, é importante buscar um odontopediatra com formação especializada na área.

    4. Analise a estrutura e tecnologias disponíveis

    A estrutura de um consultório odontológico normalmente revela muito sobre o atendimento e os profissionais, por isso, priorize espaços modernos, com tecnologias atuais, preparados para atender as crianças de forma competente e ágil. Uma estrutura deficiente provavelmente proporcionará uma experiência frustrante ou até traumática para a criança.

    5. Priorize profissionais que ofereçam um espaço adaptado

    Trazer cores, personagens e elementos que fazem parte do universo infantil para dentro do consultório é uma excelente maneira de tornar a experiência da criança muito mais lúdica. Além disso, investir na experiência kids é um sinal de que o profissional se preocupa em tornar a visita ao dentista uma ocasião de diversão para a criança, disfarçando o aspecto frio e tenso do consultório odontológico.

    6. Empatia e atenção

    Compreender os temores e receios das crianças é um exercício que a odontopediatria exige de todo profissional. Buscar um dentista empático e atencioso é essencial para que a criança aprenda a cuidar dos seus dentes e não evite as consultas de rotina.

    7. Faça perguntas

    Não tenha medo ou vergonha de perguntar. Especialmente nas primeiras consultas, tire suas dúvidas e peça dicas de saúde bucal infantil para o odontopediatra. Suas dúvidas podem contribuir para que o atendimento seja ainda mais assertivo e para que a criança tenha dentinhos cada vez mais saudáveis.

    Compartilhe!

    Assine nossa Newsletter